Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Sugestões e Promoções de Livros - Presença

Sara, 03.07.20

Apesar da situação atípica que se vive, também este ano teremos em Lisboa, a Feira do Livro no Parque Eduardo VII. Irá decorrer durante 18 dias, entre 27 agosto a 13 setembro 2020.


Mas, para quem quiser fazer umas comprinhas para este verão, há boas oportunidades em várias editoras!

 

Na Presença, muitos livros estão com desconto de 60%. Trago apenas algumas sugestões, pois a oferta, além de boa, é enorme!

"O Assassinato de Margaret Thatcher é uma coletânea de contos brilhante e bastante transgressora de uma das escritoras mais aclamadas internacionalmente.

No conto «Vírgula», a crueldade da infância vive-se por trás dos arbustos; em «Harley Street» enfermeiras confrontam-se sobre algo mais do que simples problemas profissionais (...)

Hilary Mantel - já distinguida duas vezes com o Man Booker Prize com as obras Wolf Hall O Livro Negro"

 

"Ao longo destas páginas, somos conduzidos por Gomes Eanes de Zurara, pelo alferes-mor do rei, João Gomes da Silva e ainda pelo olhar de uma terceira personagem: o Infante D. Henrique, informador privilegiado de Zurara, seu amigo pessoal e, sem dúvida, o principal herói da Crónica da Tomada de Ceuta.
Aqui se fala de guerra e de grandes heróis. Mas também de paz e do contributo de muita gente anónima para conservar aquela que foi, durante mais de quatro décadas, a única possessão ultramarina portuguesa."

 

"(...) Serão precisos mais 12 anos e uma segunda viagem a terras indianas antes de Passagem para a Índia, a grande obra literária de E. M. Forster, ser publicada. Durante esse tempo, Morgan conquistará um profundo conhecimento de si próprio e da infinita complexidade da natureza humana, que se irá refletir no seu famoso romance.

Verão Ártico é uma obra-prima que lança um olhar sobre a vida, a época e a luta para se encontrar a si próprio de um dos maiores romancistas britânicos"

 

"Integrado numa equipa de oito investigadores, Sime viaja com destino ao golfo St. Lawrence. Com apenas dois quilómetros de largura e três de comprimento, Entry Island tem uma população de pouco mais de 130 pessoas e o habitante mais rico acabou de ser assassinado na sua própria casa.
Todas as provas apontam para um crime passional e a mulher da vítima é considerada a assassina vingativa. Mas, para Sime, a investigação fica virada do avesso quando se vê frente a frente com a principal suspeita e se convence de que a conhece - embora nunca se tenham encontrado antes."

 

"O Mistério do Talismã Mágico é o segundo volume das aventuras de Lewis Barnavelt, série bestseller do The New York Times, iniciadas com O Mistério da Casa do Relógio.

Lewis está convencido de que uma velha moeda, que pertenceu ao seu bisavô Barnavelt, é na realidade um talismã mágico. (...) No entanto, assim que passa a usar a moeda ao pescoço como um amuleto, coisas estranhas começam a acontecer. Cartas misteriosas chegam na calada da noite. Uma figura sombria parece segui-lo. Será que Lewis despertou uma força que nem ele consegue controlar?

 

"Philip Pullman regressa ao universo de Mundos Paralelos com O Livro do Pó.
Malcolm Polstead tem onze anos. Os pais gerem A Truta, uma estalagem muito frequentada nas margens do rio Tamisa, perto de Oxford. Malcolm é muito atento a tudo o que o rodeia, mas sem chamar a atenção dos outros. Talvez por isso, fosse inevitável vir a tornar-se num espião. É na estalagem que ele, juntamente com o seu génio Asta, descobre uma intrigante mensagem secreta sobre uma substância perigosa chamada Pó. (...) A trilogia Mundos Paralelos vai ser adaptada a série de televisão pela BBC One."

 

"Deixo-te Para Não te Perder é um romance surpreendente sobre o que acontece quando o amor se dissipa. E sobre continuarmos apaixonados, lutarmos pelo amor, renunciarmos a ele ou entregarmo-nos com toda a nossa alma. É, sobretudo, a história de um casal preso a um velho arquétipo, mas à procura de um novo caminho rumo à felicidade."

 



"Ninguém me Ama é a comovente história de Vicky, uma menina que chega a casa de Angela indesejada depois de sofrer anos de abuso emocional às mãos da mãe. Com pavor de um dia regressar a casa, Vicky é assombrada por muitos demónios e pesadelos.

Este livro conta a inspiradora história da determinação de Angela em libertar Vicky. Baseado na vida real, é um livro comovente, que retrata a força do amor em casos de maus-tratos infantis."

 

"O Papa morreu.
Por detrás das portas trancadas da Capela Sistina, cento e dezoito cardeais vindos de todo o planeta preparam-se para votar na eleição mais secreta do mundo.
São homens santos. Mas têm ambições. E têm rivais.
Ao fim das próximas setenta e duas horas, um deles tornar-se-á a figura espiritual mais poderosa da Terra.
Conclave é o novo thriller do mestre da intriga e ação, Robert Harris."

 

"Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam. Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que conduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre..."

 

"Anna e Marina não se veem há muitos, muitos anos. Inseparáveis durante a infância nas praias ensolaradas de Maiorca, afastaram-se cada vez mais.
Quando descobrem que herdaram um moinho com uma padaria, as duas irmãs mal podem esperar para se livrar dele e continuar com as suas vidas. Mas, no momento da assinatura do contrato de venda do imóvel, Marina volta atrás. As circunstâncias e motivações por detrás da doação são demasiado misteriosas para serem ignoradas: quem era María Dolores? Que tipo de ligação tinha com elas essa mulher?
Uma Herança de Amor é um romance sobre a amizade feminina, segredos e coragem."

 

"Os Viajantes é a sequela de Os Passageiros do Tempo.
Etta Spencer não sabia que era uma viajante até ao dia em que emergiu a quilómetros e a anos da sua casa. Agora que lhe roubaram o objeto poderoso que era a sua única esperança de salvar a mãe, Etta encontra-se presa mais uma vez, longe do seu tempo e de Nichola, corsário do século XVIII por quem se apaixonou. Quando se vê no coração do inimigo, promete terminar o que começou e destruí-lo de uma vez por todas. Mas é surpreendida com uma revelação bombástica sobre quem é o seu pai. De repente, questionando tudo pelo que lutou, Etta tem de escolher um caminho que poderá transformar o seu futuro."

 

E estes são apenas 12 livros de uma lista enorme de livros a descobrir este verão.

 

Já leste algum desta lista? Partilha o que achaste da leitura!