Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Um livro diferente

Sara, 20.08.09

“O fascínio do filósofo e escritor suíço pelas grandes metrópoles, por lugares improváveis, como empresas de distribuição alimentar, portos ou call centers, já era conhecido e reflectia-se em obras como A Arte de Viajar, Arquitectura da Felicidade ou Pleasures and Sorrows of Work (…) Agora, Alain de Botton mudou-se literalmente para o aeroporto de Heathrow em Londres onde, numa secretária colocada no meio do recinto das partidas, observa, conversa, reflecte e escreve sobre a vida daquela infra-estrutura e de todos aqueles que diariamente a cruzam: os seres humanos em trânsito permanente, os encontros, desencontros e reencontros, as pequenas histórias de vida. (…)

A trajectória intelectual e literária de Alain de Botton tem sido marcada pela ideia dos lugares e pela forma como as pessoas os habitam. As cidades, as viagens, os edifícios e as vivências psicológicas, afectivas e sociais que eles induzem são uma temática recorrente do autor do best-seller Como Proust Pode Mudar a Sua Vida.
Uma Semana no Aeroporto: Diário de Heathrow será editado pela Profile Books já em Setembro e serão oferecidos cerca de dez mil exemplares aos passageiros.”
 
O artigo completo encontra-se no Diário de Notícias de hoje (20 de Agosto) na página “52 Verão” e aqui.
 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.