Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Kafka no Teatro

Sara, 12.07.09

Desta vez somos levados por Kafka ao teatro. A peça que está em exibição é “O Processo”, adaptada da obra de Kafka. A obra conta a história de Josef K., personagem principal, que, no dia em que celebra os seus 30 anos, acorda e é preso por dois agentes não identificados, sendo depois sujeito a um exaustivo processo por um crime não revelado e que o próprio desconhece.

 
 
Kafka nasceu a 3 de Julho de 1883 em Praga, capital da República Checa, no seio de uma família judia. Kafka queria estudar Filosofia mas foi impedido pelo pai, e mais tarde, licenciou-se em Direito. Para além de “O Processo”, Kafka é autor de outras duas obras muito conhecidas, “A Metamorfose”, que conta a história de um homem que acorda transformado no insecto e “O Castelo”, onde conta a história de um agrimensor, contratado por um conde para prestar os seus serviços mas que nunca consegue entrar no castelo. No entanto, nunca atingiu a fama enquanto esteve vivo e pediu mesmo a um grande amigo seu, Max Brod, que destruísse todas as suas obras aquando da sua morte. Faleceu em Praga a 3 de Junho de 1924.
 
A peça está em exibição até dia 31 de Julho no Gota Teatro Oficina, em Lisboa, tem duração de 100 minutos e é para maiores de 16 anos.
O primeiro capítulo da obra pode ser lido aqui!
 
Mais uma peça a não perder!

 

 

4 comentários

Comentar post