Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Um Grão de Dor Pintado de Sombra

Sara, 31.07.11

 

Autor: Nuno Novo

Editora: Papiro Editora

Ano de Edição: 2011

ISBN: 989636560-8

N.º Pág.: 69

 

 

 

“Na fome de encontrar algo por onde começar, decidi fazer arrumações no sótão das minhas emoções: retratos a preto e branco de quase sorrisos, de quase entrega, de quase tudo perdido em bocados de quase nada. Surpreendentemente, havia um pequeno ruído a calar o peso do luto. A primeira vez que o ouvi, fugi com medo. Porém, todas as vezes em que a noite adormecia eu voltava ao meu sótão, como quem espia na ânsia de descobrir um secreto e grandioso segredo.”

 

Este é o primeiro livro da autoria de Nuno Novo, um jovem de 22 anos que viu na prosa e poesia uma forma de expressar sentimentos como a insatisfação, o sofrimento e a solidão. Esta obra revela um estilo de escrita ainda por definir com uma alternância súbita entre uma escrita simples e uma escrita rebuscada. Denota-se também um certo esforço na tentativa de cativar o leitor e a inspiração de Paulo Coelho em pequenas anotações ao longo deste livro.

 

Pessoalmente prefiro a prosa, forma de expressão onde o autor consegue atingir uma maior profundidade. Neste seu estilo, agrada-me o jogo de palavras e a forma como descreve o seu estado de espírito.

 

Este livro é, no seu âmago, um desabafo de dor.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.