Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Sugestão: Charles Dickens na Barraca!

Sara, 10.12.09

Em paralelo com a adaptação cinematográfica de “O Cântico de Natal” de Charles Dickens, que, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ver, encontra-se em cena a peça “O Conto de Natal” no Teatro “A Barraca”, em Lisboa, até 20 de Dezembro, a 10€ a entrada.

 
 
 
 
Nesta peça dedicada ao público infantil e juvenil, mas que fará também as delícias ao público adulto, a história é-nos contada de uma forma peculiar. Temos como narrador uma pulga, a Pickles, que cai na orelha do Mr. Scrooge e que desta forma relata todos os acontecimentos, inseridos no género fantástico, que Mr. Scrooge vive na época natalícia que ele tanto despreza.
 
 
 
 
Para quem não conhece o conto fica aqui a sinopse apresentada no sítio da ticketline.
“A pulga Pickles vai contar a viagem alucinante que Scrooge inicia quando é confrontado por três espíritos natalícios que o tentam redimir dos erros do seu passado.
Estes três fantasmas representam o passado, o presente e o futuro e comportam-se por vezes de uma forma pouco convencional avançando por tentativa e erro, para redimir o avarento Scrooge. Neste processo vão precisar, quase sempre, de uma pequena ajuda terrena por parte da pulga Pickles.”
 
Podem também ler, aqui no blog, a minha opinião acerca da obra de Dickens!
 
Conto, peça e filme a não perder! Venha o espírito natalício, o verdadeiro!

2 comentários

Comentar post