Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Às 23h

Livros na Minha Cabeceira

Kafka no Teatro

Sara, 12.07.09

Desta vez somos levados por Kafka ao teatro. A peça que está em exibição é “O Processo”, adaptada da obra de Kafka. A obra conta a história de Josef K., personagem principal, que, no dia em que celebra os seus 30 anos, acorda e é preso por dois agentes não identificados, sendo depois sujeito a um exaustivo processo por um crime não revelado e que o próprio desconhece.

 
 
Kafka nasceu a 3 de Julho de 1883 em Praga, capital da República Checa, no seio de uma família judia. Kafka queria estudar Filosofia mas foi impedido pelo pai, e mais tarde, licenciou-se em Direito. Para além de “O Processo”, Kafka é autor de outras duas obras muito conhecidas, “A Metamorfose”, que conta a história de um homem que acorda transformado no insecto e “O Castelo”, onde conta a história de um agrimensor, contratado por um conde para prestar os seus serviços mas que nunca consegue entrar no castelo. No entanto, nunca atingiu a fama enquanto esteve vivo e pediu mesmo a um grande amigo seu, Max Brod, que destruísse todas as suas obras aquando da sua morte. Faleceu em Praga a 3 de Junho de 1924.
 
A peça está em exibição até dia 31 de Julho no Gota Teatro Oficina, em Lisboa, tem duração de 100 minutos e é para maiores de 16 anos.
O primeiro capítulo da obra pode ser lido aqui!
 
Mais uma peça a não perder!

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sara 26.07.2009

    Olá Carolina! Que saudades!

    Eu ainda não li mas entretanto já comprei um dos livros dele, vai ser de certeza uma das minhas próximas leituras!

    Segui o teu conselho e inscrevi-me na biblioteca, escolhi a das galveias porque também é a que fica mais próxima de mim. Estou muito contente, nunca pensei que tivessem tantos títulos disponíveis! Image
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.