Quinta-feira, 28 de Julho de 2011

Anoitecer

 

Autor: Karen Marie Moning

Editora: Contraponto

Ano de Edição: 2009

Título Original: Darkfever

Tradução: Elsa T. S. Vieira

ISBN: 978-989-666-012-3

N.º Pág.: 260

 

 

“O meu nome é MacKayla; Mac, para simplificar. Sou uma vidente de sidhe, uma das que vê os Fae, um facto que aceitei apenas há pouco tempo e com grande relutância. A minha filosofia é muito simples – fico feliz quando ninguém anda a tentar matar-me. Mas não tenho tido razões para estar feliz ultimamente, desde que as paredes entre o Homem e os Fae se desmoronaram. Na verdade, não existe um único vidente de sidhe vivo que esteja feliz desde então.

Antes de ser assassinada, a irmã de Mackayla deixou uma única pista sobre a sua morte – uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac (…) Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo na tentativa de solucionar a misteriosa morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio Jericho… e o implacável V’lane – um príncipe Fae (…) – aproxima-se dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara: encontrar o poderoso Livro Negro Sinsar Dubh antes que mais alguém o reclame, pois quem conseguir obtê-lo primeiro terá o controlo completo sobre ambos os mundos…”

 

 

Esta foi uma das minhas aquisições na Feira do Livro deste ano – não queria comprar mais uma história de vampiros que tem invadido as estantes de literatura juvenil mas, ao ler a sinopse e o início do livro, achei que este seria diferente – o primeiro livro da série Fever, tendo como escritora uma vencedora do prémio RITA (Romance Writers of America).

 

Tudo começa numa tarde de Verão à beira da piscina quando Mac atende o telefone e descobre que a irmã fora assassinada. Com os pais fora, é obrigada a identificar o corpo de Alina que fora encontrado num beco perto do rio Liffey em Dublin, cheio de buracos e partes rasgadas. Após três semanas de investigação e a transferência do caso para a Divisão de Casos Não Resolvidos, Mac parte para a Irlanda com o intuito de pressionar as autoridades. No entanto, sem qualquer indício do assassinato da sua irmã, é obrigada a prosseguir as investigações por sua conta.

 

Este é um thriller emocionante com várias passagens de intensa carga erótica com-direito-a-bolinha-no-canto-superior-direito, mas sem cair num tipo de livro que faz disso a sua essência. A autora tem uma escrita simples e fluida, criou um enredo original - apesar de estarem presentes os vampiros – e uma relação complexa entre as personagens Mac e Jericho, que orienta o leitor num mundo que se vai relevando cada vez mais sombrio.

 

 

Uma boa opção para quem gosta de leituras fantásticas e do misticismo da Irlanda.

publicado por Sara às 19:20

link do post | comenta | adiciona aos favoritos
|
2 comentários:
De Susana a 24 de Agosto de 2011 às 13:03

Também gostei bastante deste livro. Por acaso não tens informações sobre se irá sair em breve o próximo?
Obrigada
Susana
De Sara a 8 de Setembro de 2011 às 13:01
Olá Susana!
De momento sei apenas que o segundo desta série foi editado pela Contraponto, com o título Vingança.

De qualquer modo, talvez daqui a uns dias saiba mais detalhes quanto a isto pois espero resposta da editora.

Boas leituras!

Comenta

.subscrever feeds

.pesquisa aqui!

 
Sugestões? Parcerias? Escreve-me para: as23horas@gmail.com

.Estou a ler:

.últ. comentários

Olá..Sou do Brasil...e estou procurando desesperad...
Fiquei curiosa, especialmente com o primeiro :)
O do Tiago Rebelo tem sido um sucesso. Vale a pena...
Olá *-* Ando à procura de blogs de Portugal com qu...
Adorei o blog e as avaliações. Bom, eu escrevo con...
gostei do blog. quando puder dá uma conferida no m...
Terminei este livro anteontem e ainda estou sob o ...
o último segredo... http://www.youtube.com/watch?...
Que pena que Susanna Tamaro não tenha passado pelo...
Perfeito!Aguardo o seu comentário no meu blog:este...

.links

.arquivos